Monday, August 4, 2014

Costa da Califórnia - Part I

Desde nossas primeiras viagens para os EUA, observamos o costume de se usar motor-home para as aventuras domésticas pelos próprios americanos, tal observação tornou-se desejo quando fomos para Califórnia no ano de 2010 e vimos a quantidade de RV’s pelas estradas e praias por onde paramos e passamos. 

Em 2014 decidimos fazer uma viagem de 15 dias percorrendo a costa da Califórnia. Alugamos antecipadamente pela campertravelusa.com um motorhome, modelo c25 com capacidade para 6 pessoas por um preço muito acessível: U$90 dólares a diária com, U$0.35 por milha percorrida e mais alguns custos que vamos abordar mais a frente, inclusive no intuito de tornar a TRIP mais barata. 

Fomos retirar o RV, e durante a retirada nos ofereceram alguns itens como Kit cozinha (Jogo com 2 panelas, quatro jogos de garfo, faca, prato raso e copo. Além de duas cumbucas e uma vasilha, Kit cama, Opção de entregar do reservatório de água e esgoto cheios, entregar o botijão de gás vazio.
Optamos pelo kit cozinha, além da entrega com esgoto e botijão usados.
Dica: Não use nenhum destes opcionais
Para a cozinha e roupas de cama primeiro passe na Dollar Three, depois na Ross Dress for Less (roupa de cama de marca por 30 dólares) e Wallmart para completar e encher a geladeira. Nos postos de gasolina e em algums RV Camp geralmente tem gas propano.  Não esqueça de comprar ou levar uma pequena TV, em quase todos os sites temconexão de antenas para TV. Caso não goste ou não queira trazer a TV para casa, lembre-se que você pode retornar em até 30 dias sem nenhum custo, portanto guarde as caixas de tudo. 

No plano inicial, iríamos para São Francisco pela Highway 5 e desceríamos fazendo o Big Sur pela Highway 1. No entanto, encontramos um casal de amigos e para curtirmos juntos, decidimos mudar a subida, indo agora pela costa e voltando pelo interior. Nosso primeiro RV park foi em Malibu. Se você optar pelo site com vista para o mar, o valor é U$100 Optamos pela vista para a montanha, com valor de U$65 Boa infra-estruturar: luz, água, fossa (pump station), banheiro e chuveiro limpos, lavanderia e churrasqueira. Após as 24h nos pediram para entrar no RV e continuar a conversa, era proibido ficar batendo papo na mesa ao lado de fora, na churrasqueira.


Site no Malibu RV Park (www.maliburv.com)

Ocean View - Elect & Water
Malibu RV a noite.




Prazer de um vinho em sua casa

Entrada do RV

Uma das melhores ondas de Longboard da California

Office storer - Malibu RV Park (Super completa)

Tanque de gás propano para recarga

No comments:

Post a Comment